Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Baldasso traz esperança para torcida do Inter sobre Cuellar

O Internacional teve conversas com o volante Gustavo Cuellar no ano passado, porém o negócio com o Al Hilal não teve avanço. A equipe árabe descartou a possibilidade de transferir seus jogadores por conta do transferban imposto pela Fifa.

“O presidente Alessandro Barcellos acertou tudo com Cuellar. Lá na virada do ano ainda, ele disse: ‘presidente, to dentro’. Só que aí tinha a relação com o Al Hilal. Eles tinham o transferban, que impedia eles de contratar e não queriam se desfazer de jogadores”, disse Baldasso.

Cuellar havia saído de pauta no Internacional, porém voltou a entrar em cogitação por conta de um novo fator. O transferban dos árabes está próximo de acabar e, ao que tudo indica, será realizada uma reformulação do elenco na próxima janela de transferências.

“Está chegando o final da temporada deles e o Al Hilal vai fazer uma reformulação completa de grupo. Isso envolveria a saída do Cuellar. Com isso, o Cuellar volta à pauta do Internacional, mesmo com o retorno do Gabriel e a contratação de Campanharo”, salientou o jornalista.

O Internacional tem o entendimento de que Cuellar chegaria ao elenco para assumir a titularidade. O atleta de 30 anos foi um dos melhores volantes do futebol brasileiro quando defendeu as cores do Flamengo entre 2016 e 2019.

Cuellar é visto com bons olhos no Inter?

O jornalista Fabiano Baldasso destacou que o Internacional precisa trazer Cuellar. Ele afirmou que a presença do primeiro volante seria um diferencial para o Colorado, então o técnico Mano Menezes poderia contar com mais um grande reforço para o restante da temporada.

“O Cuellar é um primeiro volante diferenciado. Ele sempre serve, mesmo que já se tenham jogadores. Não interessa, (o Inter) tem que contratar o Cuellar. O presidente tem uma boa relação com o jogador”, salientou Baldasso.