No sufoco, o Internacional superou o CSA de Alagoas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na noite de quinta-feira (27). Com isso, o time comandado pelo técnico Mano Menezes passou pelo primeiro desafio e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O Colorado havia vencido a primeira partida por 2 a 1, no Beira-Rio, porém, na volta, viu o CSA repetir o placar em favor dos mandantes. O resultado fez a vaga ser decidida nos pênaltis. O Inter conseguiu superar os alagoanos com uma vitória por 7 a 6.
Apesar de ter conquistado a vitória, o Internacional não tem um bom retrospecto recente nas disputas por penalidades máximas. Desconsiderando o jogo contra o CSA, as últimas cinco disputas de pênaltis do Colorado terminaram em cinco eliminações.
A contagem considera jogos válidos por Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana e Gauchão. A eliminação mais recente foi contra o Caxias, na semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023.
Veja as últimas seis disputas por pênaltis do Inter:
- 2020 – Copa do Brasil
América-MG 0 (6) x (5) 1 Inter - 2020 – Libertadores
Boca Juniors 0 (5) x (4) 1 Inter - 2021 – Libertadores
Inter 0 (4) x (5) 0 Olímpia - 2022 – Sul-Americana
Inter 0 (1) x (3) 0 Melgar - 2023 – Campeonato Gaúcho
Inter 1 (4) x (5) 1 Caxias - 2023 – Copa do Brasil
CSA 2 (6) x (7) 1 Inter
Inter continua na Copa do Brasil
O Internacional conseguiu superar o retrospecto negativo das últimas disputas de pênaltis. Apesar de não ter conquistado a vitória sobre o CSA no tempo normal, o Colorado surpreendeu aos torcedores com a vitória nas penalidades e segue vivo na Copa do Brasil.
O Clube do Povo ainda não sabe qual será o adversário nas oitavas de final. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá que realizar sorteio para definir os confrontos.