O Internacional conseguiu superar o CSA de Alagoas nas penalidades máximas e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o Colorado aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber o próximo adversário.
Os oito confrontos das oitavas de final serão definidos na próxima terça-feira (2), às 13h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O evento terá transmissão dos canais SporTV, em canal fechado, e da CBF TV, no Youtube.
A partir das oitavas de final, o sorteio da Copa do Brasil não terá mais divisão por potes. Com isso, todos os clubes podem se enfrentar (independente do ranqueamento na CBF). Após o sorteio dos confrontos, também serão sorteados os mandos de campo.
Os jogos das oitavas de final estão previstos para 17 de maio (ida) e 31 de maio (volta). Antes da chegada do confronto, o Colorado seguirá nas disputas da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.
A próxima partida do Internacional será contra o Nacional, do Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O confronto será disputado na quarta-feira (3), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Inter precisa melhorar desempenho em mata-mata
O Internacional sonha com os títulos da Libertadores e Copa do Brasil, porém tem um empecilho para que isso aconteça. O desempenho do Colorado com o técnico Mano Menezes é muito baixo nas competições de mata-mata (Gauchão, Sul-Americana, Liberta e Copa do Brasil).
O Inter de Mano Menezes tem um aproveitamento de apenas 41,6% em mata-mata. São duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Durante o período, não houve nenhuma vitória fora de casa e ocorreram três disputas de pênaltis.
Mano Menezes em mata-mata pelo Inter:
- 8 jogos
- 2 vitórias
- 4 empates
- 2 derrotas
- 41.6% aproveitamento
- 9 gols marcados
- 8 gols sofridos
- Nenhuma vitória fora de casa
- Três disputas de pênaltis