Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Corinthians desiste de Mano e vai atrás de ex-Grêmio

Na noite da última quarta-feira (26), o Corinthians entrou em campo pela Copa do Brasil e eliminou o Remo nos pênaltis, dentro da Neo Química Arena. Apesar do triunfo, a equipe não jogou bem e após o duelo, Cuca pediu demissão.

Diante dessa situação, a direção da equipe paulista começou a mexer os pauzinhos para anunciar um novo treinador o mais rápido possível. Após ouvir a recusa de Tite, o Corinthians foi atrás de outro técnico que tem uma história vitoriosa no Timão. Mano Menezes. O técnico do Internacional vive altos e baixos com a torcida colorada, mas rechaçou qualquer hipótese de deixar o Colorado nesse momento. “Pretendo completar o meu trabalho no Inter”, afirmou Mano.

Sem o plano A e o plano B, a equipe paulista partiu para a terceira opção para assumir o comando do Corinthians. Trata-se Roger Machado, de 48 anos. Os termos do negócio ainda são mantidos em sigilo, mas o técnico deve assinar contrato até dezembro, quando acaba o mandato do presidente Duilio Monteiro Alves.

A ideia da direção é anunciar o treinador antes da terceira rodada da Libertadores. O Corinthians recebe o Independiente Del Valle, do Equador e espera conquistar os três pontos. Vale lembrar que o Timão perdeu dentro da Neo Química Arena para o Argentino Juniors e no momento está fora da classificação para o mata-mata.

Números de Roger Machado no Grêmio

Importe lembrar que Roger Machado está desempregado desde setembro do ano passado, quando foi demitido pelo Grêmio. No rival, o treinador comandou a equipe gremista em 37 jogos. Foram 17 vitórias, 12 empates e oito derrotas, com 56,7% de aproveitamento. Foi campeão do Gauchão e da Recopa Gaúcha.