Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter não quer nem saber e vai com tudo para cima do Nacional

Na próxima quarta-feira (3), o Inter entra em campo pela terceira rodada da Fase de Grupos da Libertadores da América de 2023. O time gaúcho recebe o Nacional de Montevideo, dentro do Estádio do Beira-Rio ás 19h (horário de Brasília).

Para o grande confronto, Mano Menezes deve promover algumas mudanças. Nesse último domingo (30), o treinador do Colorado resolveu poupar alguns atletas importantes. Entre eles, Keiller, Gustavo Campanharo e Wanderson nem foram relacionados e portanto, não ficaram nem no banco de reservas. Além dos três, Mano deixou mais quatro atletas que começaram o jogo da última quinta-feira no banco de reservas. Rodrigo Moledo, Igor Gomes, Alan Patrick e Alemão.

Sendo assim, o time do Beira-Rio deve entrar com força máxima para garantir os três pontos e assumir a liderança do Grupo B da Conmebol Libertadores. O único provável desfalque do Inter fica por conta de Jean Dias, que acabou deixando o gramado sentindo desconforto muscular.

Treinador do Rey de Copas projeta duelo com o Colorado

“Vamos tentar trazer alguma coisa de lá. Temos que trabalhar muito bem na defesa, é um time difícil em casa, com um grande elenco e orçamento. Se conseguirmos um ponto significa que você também leva dois deles, mas se for um jogo muito bom, nunca podemos descartar a vitória”, afirmou o técnico do Nacional, Álvaro Gutiérrez.

“Vamos avaliar muitas coisas, estado de saúde, o cansaço dos jogadores de futebol e a forma como eles vão jogar contra nós. É uma partida muito difícil, eles jogam bem a bola, se venceram o Flamengo, o que mostra o potencial deles. Temos que buscar um sistema que acreditamos ser conveniente para o jogo. Eles vão querer pesar o fator local, vão tentar nos colocar no nosso gol, então vamos ter que trabalhar muito na defesa e depois dobrar no ataque, muitas vezes passamos de defender muito bem e perdemos a bola rápido. Você tem que recuperá-lo e ter uma instância de posse para descansar e sair”, concluiu.