O Internacional acabou aplicando um grande chapéu em um dos seus maiores rivais e agora ficará com um tricampeão nacional para a sequência da temporada. Os torcedores colorados estavam bastante preocupados recentemente, tendo em vista o Corinthians estava tentando tirar um dos seus destaques, mas parece que tudo correu certo para o time de vermelho.
O Alvinegro Paulistano estava em busca de um treinador desde a saída de Cuca por conta das grandes polêmicas envolvendo uma condenação de abuso sexual de uma adolescente, na década de 1980, que fez com que a torcida pressionasse por sua saída. Depois disso, a informação era de que os paulistas queriam tirar Mano Menezes do Internacional para a sequência da temporada.
O treinador, que atualmente defende o Colorado, já teve passagem pelo Corinthians em sua carreira, inclusive conquistando um dos seus três títulos nacionais por lá, a Copa do Brasil de 2009. O comandante ainda conquistou a mesma taça duas vezes, pelo Cruzeiro. Currículo esse que fez com que os paulistas o desejassem mais uma vez.
Inter manteve técnico com histórico campeão
Mas, desde o começo, a intenção de Mano Menezes era permanecer no Internacional para cumprir o seu contrato, tendo em vista que tem uma grande moral com a diretoria e agora começa a ter o cenário um pouco menos turbulento depois de complicações no começo da temporada. Essas condições deixaram a torcida colorada feliz em não perder para um rival.
Enquanto isso, os paulistas tiveram que se virar nos bastidores em busca de uma alternativa, que já foi anunciada. “Nesta segunda-feira (1º), o Corinthians acertou a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo para o comando técnico da equipe principal masculina. O contrato é válido até 31 de dezembro de 2023”, publicou a equipe alvinegra.