Inter virou dependente de um jogador na temporada
O Internacional acabou virando bastante dependente de um jogador do seu elenco durante a disputa da atual temporada. O Clube do Povo vem fazendo a sua campanha na temporada de uma maneira abaixo do que era esperado, pelo menos nos primeiros meses, algo que parece estar se “arrumando” com o tempo, pelo menos no que diz respeito aos resultados.
Os bons resultados, inclusive, vêm passando por dois pés, normalmente os do camisa 10 colorado. Alan Patrick é o grande nome do time gaúcho na temporada, com gols importantes e criações de jogadas. No entanto, para quem ainda tinha dúvida sobre a importância do craque, o jogo contra o Goiás mostrou a necessidade do atleta dentro do elenco.
Alan Patrick foi poupado no Inter
Autor de oito gols e de uma assistência na temporada, o atleta começou no banco de reservas, sendo poupado para a partida da Libertadores. E foi na ausência do meia que se percebeu a grande necessidade que o Inter tem em sua presença em campo. O próprio Mano Menezes acabou comentando após o jogo que a criação ficou bastante prejudicada sem o camisa 10.
“A gente saiu com uma ideia de um 4-5-1 (o 4-1-4-1 inicial). Em função de que o Goiás estava tendo uma saída de bola qualificada, eu modifiquei e trouxe o Johnny para fora empurrando o Maurício para dentro para tentar pressionar mais alto um jogador que iniciava as jogadas deles (Zé Ricardo) que é o volante central”, começou o treinador.
Mano Menezes, depois de explicar a formação no primeiro tempo, admitiu que com o meia em campo, a situação foi diferente. “Melhorou, mas ainda faltou qualidade de construção para a gente. Ao colocar um volante na beirada, ele tem mais dificuldade para construir uma jogada ofensiva que um meia. Por isso, o Alan Patrick entrou no intervalo. Com dois meias o time construiu com maior qualidade”, concluiu.