O Internacional está agindo na surdina e agora pretende anunciar um grande acordo com um super zagueiro muito em breve. A janela de transferências já acabou, mas parece que o departamento de futebol e a diretoria do Clube do Povo não estão parados, planejando acertar com grandes nomes pensando no futuro do time, nem que seja fechando permanências importantes.
O time gaúcho, para se manter em destaque no cenário nacional, não pretende somente contratar jogadores de peso, mas também manter aqueles grandes nomes de dentro do seu elenco. Como é o caso de Vitão, um dos maiores destaques de todo o sistema defensivo de Mano Menezes, mas que ainda não tem permanência confirmada além da metade do ano.
Isso porque ele está “emprestado” pelo Shakhtar Donetsk apoiado em uma normativa da Fifa para proteger atletas estrangeiros da guerra entre Rússia e Ucrânia. Como o conflito continua, agora o Inter tem a esperança de que a entidade máxima do futebol mundial acabe por ampliar o prazo em que o contrato dos atletas fica suspenso com times dos dois países.
Essa seria a primeira estratégia do Colorado que também sustentaria a segunda. Isso porque o time gaúcho quer negociar o valor para comprar os direitos de Vitão com os ucranianos que vêm fazendo jogo duro. A possibilidade de uma extensão da Fifa nesta normativa pode ser usada como trunfo, já que o zagueiro tem contrato com o Shakhtar até 2024 e depois poderia sair de graça.
Inter quer a permanência do atleta
Essas estratégias podem acabar ajudando o Clube do Povo a fechar a contratação em definitivo para permanência do defensor no Inter. O próprio Mano Menezes, em coletiva após o confronto contra o Goiás, se disse tranquilo neste quesito. “Estou tranquilo quanto a isso. Acho que não teremos problema. Temos convicção muito grande de que Vitão vai estar conosco”, declarou o treinador.