Depois de enfrentar o Goiás no final de semana, o Internacional está finalizando a preparação para encarar o Nacional, do Uruguai. A partida entre as equipes será disputada na quarta-feira (3), às 19h, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Prévio ao jogo do meio da semana, o jornal El País, do Uruguai, distorceu uma fala do técnico Mano Menezes para esquentar o confronto. Os uruguaios destacaram a frase “eles não se importam de jogar sem a bola”, dando a entender que o comandante diminuiu o Nacional.
Na verdade a fala verdadeira do treinador foi mais complexa, oferecendo elogios ao futebol da equipe uruguaia. “Todos nós sabemos como é o futebol uruguaio. Eles não se importam de jogar sem a bola. É um tipo de futebol difícil de enfrentar”, disse.
O duelo é considerado um dos mais importantes do Internacional nesse primeiro semestre. A expectativa é de pelo menos 45 mil torcedores no Beira-Rio para presenciar a partida que fecha o primeiro turno do Grupo B da competição sul-americana.
O jogo ainda tem um certo clima de rivalidade, já que os torcedores do Nacional carregam uma amizade com o Grêmio. Por conta disso, diversos gremistas estarão presentes no setor visitante do estádio Beira-Rio.
Inter encara o Nacional com força máxima
O Internacional está praticamente definido pelo técnico Mano Menezes. Após poupar jogadores no duelo do fim de semana contra o Goiás, o Colorado jogará com força máxima para tentar encaminhar a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores.
A provável escalação do Inter para encarar o Nacional conta com: Keiller; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Campanharo e Johnny; Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão. Técnico: Mano Menezes.