O Internacional segue em busca da contratação do volante Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. A direção está disposta a trazer o meio-campista e mantém conversas com o empresário do jogador, porém o maior entrave é a situação contratual com os árabes.
O Colorado já sabe dos valores definidos em contrato e chegou em um acordo com o estafe do volante. Com isso, os dirigentes tentarão negociar com o Al-Hilal na próxima janela de transferências, assim como já havia tentado no início do ano.
Dessa vez o Internacional acredita que o negócio tem mais chances de dar certo. Isso porque o transferban do Al-Hilal não terá mais validade, então o clube tem a intenção de reestruturar o elenco. Além disso, o contrato de Cuéllar estará muito próximo do fim.
O jornalista Lucas Collar ainda trouxe uma informação que animou os torcedores do Internacional. Cuéllar fez uma postagem em seu Instagram, indicando uma viagem com o Al-Hilal e o colorado Renê colocou um emoji de olhos nos comentários do post.
A situação indica que realmente existe uma situação avançada entre Gustavo Cuéllar e o Colorado. O volante é aguardado no Beira-Rio para brigar pela titularidade com Gabriel.
Gustavo Cuéllar aguardado em Porto Alegre
O entendimento do departamento de futebol do Internacional é que Gustavo Cuéllar seria um diferencial para o time comandado pelo técnico Mano Menezes. O atleta demonstra qualidade para assumir a titularidade na vaga de primeiro volante.
O colombiano já se destacou no futebol brasileiro quando atuou pelo Flamengo entre 2016 e 2019. Na época, o meio-campista era um dos melhores de sua posição no Brasil, chamando a atenção do Al-Hilal que o comprou por 7,4 milhões de euros.