Um bilionário do Catar acabou dizendo sim e agora o Internacional pode estar muito próximo de ser comprado nos bastidores. Recentemente surgiu a notícia de que o empresário Árabe Nasser Al-Khelaifi tem interesse em comprar um clube do futebol brasileiro e os torcedores colorados acabaram se empolgando com a possibilidade de um investimento no time gaúcho.
De acordo com informações levantadas pelo jornalista Marinho Saldanha, em seu canal no Youtube, o investidor tem vontade de comprar a SAF de um clube brasileiro, mas não um emergente ou pequeno, mas sim um time que já possua renome, estrutura e títulos de bastante grandeza, o que encaixa no Internacional, além de, claro, alguns outros clubes do país que também devem ser pauta.
O jornalista ainda levantou que, caso essa compra do investidor do Paris Saint-Germain seja realizada neste momento, o Clube do Povo não deve ser o escolhido, tendo em vista que ainda não evoluiu nas tratativas para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol. Esse modelo de gestão, que surgiu recentemente, seria o que permitiria a venda de uma porcentagem da equipe.
O empresário tem pessoalmente uma fortuna milionária, também sendo o CEO da Qatar Sports Investiments (QSI), que possui alguns clubes no mundo, sendo o mais famoso de todos o PSG, que conta com estrelas como o atual campeão e melhor do mundo segundo a Fifa, Lionel Messi. O currículo de Nasser Al-Khelaifi, inclusive, empolga os colorados.
Inter vai virar SAF?
Apesar da empolgação em volta de uma possível venda, é inevitável lembrar que as tratativas para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol ainda estão paradas no Conselho Deliberativo do Inter que trata o tema com cautela no momento. Com isso, uma venda não deve acontecer tão em breve quanto esperado por parte dos torcedores.