Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Goiás no último domingo (30), o meio-campista Carlos de Pena terá a oportunidade de reencontrar seu ex-clube. O Internacional encara o Nacional, do Uruguai, nesta quarta-feira (3), às 19h, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Revelado pelo Nacional, Carlos de Pena concedeu entrevista ao Globo Esporte e falou sobre o confronto contra os adversários. Ao ser questionado, o meio-campista falou sobre a possibilidade de comemorar o gol caso marque contra a equipe uruguaia.
“É um jogo especial para mim, mas quero ganhar. Hoje visto a camisa do Inter e o único objetivo na minha cabeça é ganhar o jogo. Claro que do outro lado está o time no qual fui criado, que sou torcedor e tenho amigos e família, mas sou muito profissional. Hoje devo 100% ao Inter e irei para buscar os três pontos. Futebol é assim. O destino às vezes o faz cruzar contra times nos quais jogou”, disse o uruguaio.
O confronto entre as duas equipes vale a liderança do Grupo B da Copa Conmebol Libertadores. Aos colorados que não estiverem presentes no Estádio Beira-Rio, poderão assistir ao duelo pela plataforma de streaming Paramount+.
Inter espera casa cheia no Beira-Rio
A expectativa é de que pelo menos 45 mil torcedores estejam presentes para acompanhar a partida entre Internacional e Nacional. O duelo tem um tom de decisão e ainda conta com um fator extra: a presença dos gremistas no Beira-Rio.
Muitos torcedores do Grêmio estarão presentes com os adversários do Inter na próxima partida. Além da rivalidade entre a dupla Gre-Nal, os gremistas carregam uma amizade com o Nacional e, por esse motivo, estarão junto com os uruguaios em Porto Alegre.