Após superar o Goiás no Campeonato Brasileiro, o Internacional mudou o foco para o duelo contra o Nacional, do Uruguai. As duas equipes se enfrentarão em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, na quarta-feira (3), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
O confronto entre Inter e Nacional, vale a liderança do Grupo B da competição continental. A expectativa é de casa cheia: cerca de 45 mil torcedores são aguardados no Beira-Rio, incluindo a presença de 2 mil pessoas no setor visitante.
Os torcedores do Nacional já esgotaram as entradas disponibilizadas para o setor visitante. Entre os presentes, alguns gremistas também farão parte devido à amizade com os uruguaios (a assessoria do Inter confirmou a presença de brasileiros na área destinada aos uruguaios).
Os torcedores de Grêmio e Nacional, inclusive, farão um encontro na Arena OAS às 14h30 de quarta-feira (3). Após isso, o grupo vai se transportar através de ônibus e vans para o Beira-Rio. Os torcedores que não estiverem presentes no estádio, poderão acompanhar o confronto na plataforma de streaming Paramount+.
Inter terá duelo histórico com o Nacional
Colorado e Nacional terão a oportunidade de reeditar dois confrontos históricos que já foram travados entre as equipes. O primeiro, em 1980, foi disputado na decisão da competição internacional e marcou o bicampeonato dos uruguaios.
O segundo duelo marcante entre as duas equipes, foi disputado em 2006, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Internacional superou o Nacional e acabou se sagrando campeão do torneio pela primeira vez na história.
Dessa vez o Clube do Povo terá mais um duelo histórico contra o Nacional. O vencedor da partida terá a oportunidade de encaminhar a vaga para a próxima fase da Libertadores.