Pedro Henrique acabou sendo notificado recentemente e agora pode estar muito próximo de deixar o time principal do Internacional para a sequência da temporada, ou pelo menos para a próxima partida. O elenco de Mano Menezes ainda vem sendo testado e algumas variações técnicas estão acontecendo sem uma definição ainda, principalmente em um setor.
O Clube do Povo, desde que começou o ano, vem sofrendo alguns pedidos dos torcedores para mudar seu jeito característico de jogar, isso para conseguir encaixar aqueles que estavam melhor entre os disponíveis. Os colorados queriam ver Pedro Henrique e Wanderson atuando juntos, cada um por uma ponta, tendo em vista que eram dois grandes destaques.
No entanto, Mano Menezes teve que preparar um novo esquema tático para conseguir colocar os dois em campo, escalando três atacantes e tirando Maurício, que era quem “espetava” pela direita. Essa formação era bastante pedida também porque Pedro Henrique era reserva no time e mesmo assim se tornou o grande goleador de todo o plantel no começo do ano.
Agora, porém, a sua titularidade está ameaçada e pode acabar, pelo menos para o próximo jogo. De acordo com informações divulgadas pelo site Revista Colorada nesta terça-feira (2), o Inter fez um treino de portões fechados, mas a informação acabou sendo acessada pelo veículo que apontou que Maurício treinou dentro dos titulares, tirando Pedro Henrique.
Pedro Henrique pode voltar para a reserva do Inter
De acordo com o site, o time que treinou junto nesta tarde, foi composto por: Keiller: Igor Gomes, Vitão , Mercado e Renê; Gustavo Campanharo e Carlos de Pena; Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Alexandre Alemão. Com isso, Pedro Henrique acabaria voltando para a reserva. Os trabalhos no momento estão sendo feitos visando o duelo pela Copa Libertadores da América contra o Nacional.