Uma grande surpresa apareceu na provável escalação do Internacional para enfrentar o Nacional, pela Copa Libertadores da América. O time gaúcho entra em campo nesta quarta-feira (3) e já encerrou os trabalhos no Centro de Treinamentos Parque Gigante, mas não sem antes Mano Menezes aprontar uma grande mudança no esquema tático e escalação.
O Clube do Povo treinou de portões fechados na última terça-feira (2), no último dia antes da grande partida peça competição continental. No entanto, o site Revista Colorada acabou tendo acesso e divulgando algumas informações referentes ao time que Mano Menezes preparou com sua comissão técnica nos trabalhos coletivos dessa ocasião.
De acordo com o site, para começar, Igor Gomes foi mantido na vaga de titular, mesmo com o retorno de Fabrício Bustos, o que seria já a primeira novidade, mas não a maior, pelo menos no que diz respeito a esquema tático. O meio-campo também deve ter uma mudança, já que Carlos De Pena foi quem atuou ao lado de Gustavo Campanharo, tirando a vaga de Johnny.
Já mais adiantado surgiu a grande mudança, que altera a formação do elenco mas também o posicionamento das peças dentro de campo. Ao que tudo indica, Mano Menezes não deve atuar com três atacantes contra o Nacional, tendo em vista que Pedro Henrique não esteve no time titular nos treinamentos, sendo substituído pelo meia Maurício, situação que já era vista anteriormente.
Inter enfrenta o Nacional
As surpresas e mistérios promovidos por Mano Menezes nesta preparação tem muito a ver com a importância da partida desta quarta-feira (3). Isso porque o adversário é o líder isolado do Grupo B da Copa Libertadores da América e um tropeço do Inter faria com que o time ficasse cinco pontos atrás na tabela, exigindo um grande resultado dos colorados.