O Grêmio acabou sendo notificado recentemente e agora os seus torcedores vão poder assistir ao Tricolor na disputa da Copa Libertadores da América. A competição continental está de volta para o Rio Grande do Sul e agora todos os dois maiores times do estado vão ter para quem torcer nesta semana, na partida que vai acontecer no Beira-Rio.
O Internacional está no torneio, onde entrou direto na fase de grupos depois de ter ficado em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de 2022. Já o Grêmio, acabou ficando em segundo também, mas na Série B da competição nacional. Mas, mesmo sem ter se classificado para o continental, o time de azul vai ter um “Tricolor amigo” para torcer nesta semana.
Isso porque o Clube do Povo vai receber o Nacional, no Beira-Rio, nesta quarta-feira (3), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com isso, o time alvirrubro vai proporcionar ao maior rival um duelo em Porto Alegre para que possam torcer para algum time no cenário continental, tendo em vista que o Grêmio mantém uma amizade com o time uruguaio.
Inter vai receber “amigos” do Grêmio
Os parceiros do Grêmio, inclusive, virão para o Rio Grande do Sul para enfrentar uma massa vermelha e branca. Isso porque o Beira-Rio deve receber cerca de 45 mil pessoas para o duelo desta quarta-feira (3), às 19 horas, pela competição continental. Caso os tricolores queiram ir assistir um jogo de Libertadores do estádio, terão que pegar lugares entre os 2 mil uruguaios na torcida visitante.
A situação de simpatia é grande entre os dois Tricolores, tendo em vista que a torcida brasileira parece ter prometido escolta para os uruguaios e, além disso, o ponto de encontro para se dirigir ao Beira-Rio deve ser a Arena da OAS, onde o Grêmio costuma mandar os seus jogos.