O Internacional, há algum tempo, fez a melhor venda da sua história e ainda conseguiu embolsar algo próximo dos 25 milhões de euros. Nos últimos anos o Clube do Povo vem tentando se desenvolver melhor financeiramente para contornar a crise e a dívida. Para isso, teve uma ajuda gigantesca no começo de 2022, a venda de Yuri Alberto.
O jogador chegou em um negócio envolvendo o Santos, onde o Colorado teve que pagar R$ 10 milhões, mas, na saída para o Zenit, rendeu 25 milhões de euros no total. Desse montante, apenas 75% eram do time gaúcho, o que rendeu R$ 112,5 milhões, um valor expressivo e que entrou para a história entre os maiores negócios da equipe, principalmente pela valorização do atleta.
Na época, Alessandro Barcellos comemorou os números conseguidos pelo time gaúcho. “É a maior negociação da história do Internacional. Fruto de um processo importante desde a sua captação até o processo final de assinatura dos documentos envolvendo vários setores do clube, que trabalharam juntos, desde a prospecção até a venda final”, disse o mandatário colorado.
Melhor venda do Inter vive crise
A mensagem de despedida do atleta, no entanto, não acabou envelhecendo bem, tendo em vista que se declarou ao Clube do Povo, mas acabou fechando com um rival na primeira oportunidade. “O vermelho e branco desta camisa fez eu me apaixonar e me tornar um de vocês. Foi tudo muito incrível. Foi sensacional. Para sempre e um até logo, Inter! Muito obrigado”, disse, na época.
Agora Yuri Alberto foi envolvido em mais um negócio gigante, onde foi transferido em definitivo para o Corinthians, onde vive uma crise gigantesca. O centroavante já está há meses sem conseguir balançar as redes, tendo completado, no meio da última semana, 9 jogos sem marcar gols. Agora, o herói vem sendo bastante criticado pela torcida alvinegra.