Um homem foi preso ao tentar entrar no Estádio Beira-Rio para acompanhar a partida entre Internacional e Goiás, disputada no domingo (30), pela terceira rodada do Brasileirão. Ele foi barrado na revista de entrada ao estádio com um canivete, drogas e uma tornozeleira eletrônica.
O envolvido teve a prisão decretada ao ser identificado. Em audiência realizada no estádio, a prisão foi assinada pelo juiz Marco Aurélio Martins Xavier, do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos (JTGE). O Ministério Público apontou que ele estava descumprindo pena de reclusão domiciliar.
“A presente decisão serve para garantir a contenção do acusado e elidir riscos de que, burlando o sistema prisional, compareça nos estádios reproduzindo atos com a gravidade que protagonizou hoje (domingo)”, escreveu Xavier.
Segundo relato da ocorrência, a tornozeleira que o acusado usava estava envolvida em alumínio e fita isolante, não sendo suficiente para burlar a revista do Beira-Rio. Outro homem também estava acompanhado com o preso (carregando uma faca) e está afastado dos estádios em que o Colorado for jogar.
O Juizado do Torcedor ainda atendeu outras duas ocorrências na partida entre Inter e Goiás. Um dos casos foi de posse de droga. O flagrado aceitou acordo e terá que pagar multa de R$ 300.
Inter trabalha para solucionar casos com torcedores
O Internacional segue realizando o monitoramento do Estádio Beira-Rio e pretende evitar que casos como o de semana passada aconteçam novamente. O Colorado sempre participa dessas ações em conjunto com o Juizado do Torcedor e demais orgãos.
Outro caso recente que havia chamado atenção foi o do torcedor que invadiu o gramado com a filha no colo. Após identificar o homem, o Internacional afastou o envolvido do Estádio Beira-Rio e tirou a associação dele no clube.