Um torcedor do Nacional acabou sendo espancado por colorados antes do confronto entre as equipes pela Copa Libertadores da América. O jogo entre o time uruguaio no Rio Grande do Sul foi marcado por diversas cenas lamentáveis, mas que não aconteceram somente por parte dos visitantes, também sendo protagonizada por alguns torcedores colorados.
Isso porque alguns vídeos circularam em redes sociais em que é possível ver um torcedor do Nacional cercado por colorados uniformizados, recebendo socos, chutes e tendo a sua vestimenta ligada ao time uruguaio arrancada pelos alvirrubros. A cena lamentável acabou sendo divulgada no Twitter e rodou o país como mais um episódio de violência entre as duas torcidas na última noite.
De acordo com informações da Brigada Militar para a Rádio Itatiaia, duas brigas entre torcedores foram identificadas pelas autoridades ainda na tarde da última quarta-feira (3), horas antes do confronto ter início. Também foram flagradas agressões em torcedores do Nacional na Rua Riachuelo, no centro de Porto Alegre.
Atos lamentáveis em Colorado x Nacional
Apesar de não ter violência em campo, a noite da última quarta-feira (3) não ficará marcada positivamente na história da Copa Libertadores da América. Isso porque, além dos episódios de violência vistos fora do Beira-Rio, mais cenas lamentáveis foram vistas dentro do estádio, mas protagonizados pela torcida dos visitantes.
Isso porque, já antes de entrar nas arquibancadas, gestos racistas já foram flagrados sendo feitos pelos uruguaios, que mostraram bananas e imitavam macacos para a torcida do Internacional, já gerando revolta. Além disso, dentro do Gigante, os colorados acabaram sendo atacados com “cadeiras voadoras”, que foram arremessadas da parte destinada aos visitantes.