O Internacional enfrentou o Nacional, do Uruguai, na última quarta-feira (3), em duelo disputado no Beira-Rio, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O destaque da partida era pela disputa da liderança do Grupo B, porém também havia uma premiação milionária por trás dos panos.
A Conmebol destina a premiação de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão na cotação atual) por cada vitória conquistada na fase de grupos da Libertadores. Até o momento, o Colorado só conseguiu receber a quantia em uma oportunidade, na vitória por 1 a 0 sobre o Metropolitanos.
O Internacional esteve muito próximo de receber a quantia novamente, já que vencia o Nacional por 2 a 1 até os acréscimos do segundo tempo. Porém, aos 46 minutos, Fábian Noguera empatou para os visitantes e acabou com o sonho do Colorado.
Mesmo com os dois pontos perdidos, o Clube do Povo continua na vice-liderança do Grupo B da Copa Libertadores, com cinco pontos. O próximo compromisso da equipe será contra o Metropolitanos, da Venezuela, no dia 25, na cidade de Caracas.
O Internacional precisa de mais duas vitórias para garantir a classificação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes está correndo riscos, já que o terceiro colocado, Independiente Medellín, tem quatro pontos.
Inter tem maratona pesada em maio
Após empatar em 2 a 2 com o Nacional, o Internacional mudou o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Colorado terá uma maratona de três jogos válidos pela competição nacional, respectivamente contra São Paulo, Athletico e Atlético-MG.
O mês de maio ainda reserva confrontos decisivos para o Clube do Povo. O Inter terá que decidir os dois jogos das oitavas da Copa do Brasil, contra o América-MG, o clássico Gre-Nal e a quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.