O Internacional empatou em 2 a 2 com o Nacional, do Uruguai, na última quarta-feira (3), pela terceira rodada da Copa Conmebol Libertadores. O desempenho do Colorado foi criticado pelos torcedores e um dos principais culpados pelo empate foi o goleiro Keiller.
O arqueiro vem sofrendo muitas críticas desde o início da temporada. Mesmo com as manifestações negativas, o técnico Mano Menezes defendeu Keiller na entrevista coletiva. Porém, ao mesmo tempo, afirmou que haverá uma disputa pela titularidade na posição.
“A gente fez um planejamento exatamente para dar condicionamento a, no mínimo, dois goleiros. Até porque achamos que os goleiros estão muito próximos tecnicamente. Vamos continuar fazendo isso. Entendemos que estando em três competições, é necessário ter dois goleiros com ritmo de jogo. O treinamento dá muita coisa, mas o jogo dá coisas importantes. Vamos continuar fazendo isso”, disse Mano Menezes.
O adversário direto de Keiller é John, que chegou ao Colorado no início da temporada, através de empréstimo com o Santos. O atleta entrou em apenas três partidas do clube em 2023, sendo vazado em duas oportunidades.
O goleiro reserva mostrou segurança nas partidas que entrou em campo. Com isso, ele deve receber mais oportunidades nas próximas semanas e pode assumir a titularidade em definitivo.
Keiller fez o Inter não ganhar dinheiro
O Internacional perdeu a oportunidade de ganhar uma fortuna nos cofres. O clube teria direito a receber 300 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão na cotação atual) caso tivesse conquistado a vitória sobre o Nacional, do Uruguai.
A quantia é prevista pela Conmebol em cada vitória conquistada pelos clubes na fase de grupos da Copa Libertadores. O Inter ficou muito próximo de receber o valor, porém o gol dos uruguaios nos acréscimos acabou tirando a quantia financeira da reta do clube.