O Internacional concluiu os três primeiros jogos da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Após empatar em 2 a 2 com o Nacional, do Uruguai, na última quarta-feira (3), o Colorado chegou aos cinco pontos e se firmou na vice-liderança do Grupo B.
O outro jogo do grupo terminou com vitória tranquila do Independiente Medellín sobre o Metropolitanos (4 a 2). A equipe colombiana chegou aos quatro pontos, se aproximando do Inter na tabela. O líder do chaveamento é o Nacional, com sete.
O Internacional encara o Independiente Medellín somente na última rodada da fase de grupos da Libertadores, no dia 28 de junho, às 19h, no Estádio Beira-Rio. Caso o desempenho das equipes seja mantido, é possível que elas se encarem por uma vaga nas oitavas.
Por enquanto, o Colorado está focado nos outros jogos e pretende conquistar uma classificação mais tranquila para a fase seguinte. A próxima partida válida pela Libertadores será contra o Metropolitanos, da Venezuela, em Caracas, no dia 25 de maio, às 21h.
Inter perdeu a chance de receber dinheiro
O Internacional deixou de faturar uma boa quantia em caixa no duelo contra o Nacional. A partida, que valia a liderança do Grupo B da Libertadores, também previa uma premiação milionária para a equipe que conquistasse os três pontos.
A Conmebol destina a premiação de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão na cotação atual) para cada vitória conquistada na fase de grupos da competição continental. Até o momento, o Inter só conquistou o feito no triunfo por 1 a 0 sobre o Metropolitanos.
O Colorado ficou próximo de conquistar a quantia no duelo contra o Nacional, porém cedeu o empate aos uruguaios nos acréscimos do segundo tempo. Com isso, o Inter deixou de receber um valor que seria importante para a saúde financeira.