O duelo contra o Nacional foi apenas a primeira partida do Internacional no mês de maio. Além do confronto, o Colorado terá que lidar com uma maratona de oito jogos – válidos por Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América.
A sequência terá vários jogos importantes, como o clássico Gre-Nal, na Arena, pela sétima rodada do Brasileirão. Outro duelo decisivo é o confronto contra o América-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, ocorrerá a quarta rodada da Libertadores.
O Internacional ainda terá uma sequência de quatro jogos fora de casa – São Paulo, Atlético-MG, América-MG e Metropolitanos. A primeira partida será disputada contra o Tricolor Paulista, no próximo domingo (7), no Estádio Morumbi.
O técnico Mano Menezes terá que rodar o elenco para lidar com a sequência de jogos em maio. A maratona é ainda maior em relação à abril, quando o Colorado fez sete partidas. Com isso, diversos atletas terão que ficar fora de alguns compromissos.
A maior preocupação é o meia-atacante Alan Patrick, que surge como o principal destaque do setor ofensivo colorado. O atleta foi quem mais entrou em campo pelo clube em 2023, com 21 partidas.
A maratona do Inter em maio
Confira o calendário do Inter no mês de maio:
- 7/5 (Brasileirão): São Paulo x Inter – Morumbi
- 10/5 (Brasileirão): Inter x Athletico-PR – Beira-Rio
- 13/5 (Brasileirão): Atlético-MG x Inter – Mineirão
- 17/5* (Copa do Brasil): América-MG x Inter – Arena Independência
- 21/5 (Brasileirão): Grêmio x Inter – Arena OAS
- 25/5 (Libertadores): Metropolitanos x Inter – Olimpico de la UCV
- 28/5 (Brasileirão): Inter x Bahia – Beira-Rio
- 31/5* (Copa do Brasil): Inter x América-MG – Beira-Rio
*Os jogos válidos pela Copa do Brasil, contra o América-MG, podem sofrer alteração, já que a CBF ainda não divulgou a tabela detalhada.