A comissão técnica do Internacional está passando por incertezas com os goleiros. Após a saída de Daniel, que cometia diversas falhas, o Colorado ainda não encontrou um arqueiro que se destaque e assuma a titularidade em definitivo.
O número um da posição é Keiller, porém o jogador vem sendo muito criticado pela torcida do Inter. Ele teve uma atuação abaixo do esperado no duelo contra o Nacional, do Uruguai, na última quarta-feira (3), voltando a ser pontuado como um dos culpados.
Após a partida, Mano Menezes destacou que vai praticar uma maior rotação entre os goleiros. Com isso, John, que foi contratado pelo clube no início da temporada em um empréstimo com o Santos, começará a receber mais oportunidades.
“A gente fez um planejamento exatamente para dar condicionamento a, no mínimo, dois goleiros. Até porque achamos que os goleiros estão muito próximos tecnicamente. Vamos continuar fazendo isso. Entendemos que estando em três competições, é necessário ter dois goleiros com ritmo de jogo”, disse Mano Menezes.
Inter perdeu possível titular para o Corinthians
O curioso é que o Internacional tinha um goleiro em casa, porém acabou cedendo ele para o Corinthians. O arqueiro Carlos Miguel deixou o Beira-Rio em 2021, aos 22 anos, após se destacar no empréstimo com o Boa Esporte no primeiro semestre do ano.
Hoje, aos 24 anos de idade, Carlos Miguel é o reserva imediato de Cássio e atuou em quatro partidas na temporada. O goleiro foi elogiado pelas atuações e, inclusive, teve o vínculo ampliado até 2025.
Após algumas falhas de Cássio, o pedido de alguns torcedores da equipe paulista é que Carlos Miguel assuma a titularidade. A situação está sendo estudada pela comissão técnica do Corinthians e a tendência é de que o jovem das categorias de base do Inter receba mais espaço.