O Internacional conta com a presença do preparador físico Jean Carlo Lourenço, que foi contratado em um acordo com o Santos no final da temporada passada. O profissional chegou para substituir Flávio de Oliveira, que pediu para deixar o clube por problemas pessoais.
Pouco tempo depois de deixar o Colorado, Flávio de Oliveira foi contratado pelo Corinthians em dezembro. No entanto, o profissional está sendo criticado pelos torcedores devido ao desempenho. Nesta quinta-feira (4), as organizadas divulgaram uma nota pedindo a saída do preparador e de outros dirigentes.
A nota foi emitida por conta do momento ruim que o Corinthians vive na temporada. Na última terça (2), o clube foi derrotado dentro de casa para o Independiente del Valle e se complicou na Copa Libertadores da América.
Em um trecho do comunicado divulgado pelas organizadas do Timão, é criticado o preparo físico dos jogadores no segundo tempo. Os torcedores pontuaram o trabalho de Flávio de Oliveira como o maior motivo para que isso esteja acontecendo no Corinthians.
“O que há é uma insistência em seguir com métodos fracassados, tanto dos estagiários, quanto da comissão que os acompanham, como é o caso do nosso ‘preparador físico’ Flávio de Oliveira. Todas as vezes que ele volta ao clube o time volta a ter incapacidade física de competir os 90 minutos”, disse um trecho do comunicado das organizadas.
Organizadas exigem mudanças no Corinthians
Além da saída de Flávio de Oliveira, os torcedores também pediram a demissão de Duilio e Alessandro. As organizadas destacaram que o protesto é apenas uma prévia da exigência pela saída dos dirigentes que estão comandando o clube nos últimos anos.
“Esperamos que Vanderlei Luxemburgo faça as mudanças necessárias e que possíveis vitórias não mascarem a necessidade de uma reformulação geral para o próximo ano. Duilio e Alessandro, não vamos tolerar renovações desnecessárias com jogadores que já não estão em condições de bom desempenho”, escreveram as organizadas em trecho da nota oficial.