No início da noite desta quinta-feira (4), a Revista Colorada conversou com o representante de Leandro Damião e Nico López, Vinícius Prates, para saber a situação dos ex-atacantes do Internacional. De acordo com ele, ambos devem deixar suas equipes.
Atualmente, Damião está defendendo o Kawasaki Frontale, do Japão, e Nico López o Tigres, do México. A tendencia é que eles deixem seus respectivos clubes em 2024, ou até mesmo um pouco antes, caso haja alguma proposta.
Mesmo se eles quisessem voltar para o Inter, a transação não deve ocorrer esse ano. Vale lembrar que o Colorado conta com Lucca, Alexandre Alemão e Luiz Adriano para o comando de ataque. Além disso, o time do Beira-Rio já acertou um pré-contrato com o equatoriano Enner Valencia, do Fenerbahçe. O camisa 13 da equipe de Jorge Jesus vive grande fase na carreira e chega ao Clube do Povo em julho, sem dúvidas, para ser titular absoluto.
Jornalista japonês elogia Damião
Após a heroica classificação da Seleção do Japão para as Oitavas de Final da Copa do Mundo de 2022, o jornalista Takeshi Nijima, da Fuji TV, afirmou que o futebol japonês deve muito ao Brasil. O mesmo elogiou o centroavante Leandro Damião, que segundo ele é “o melhor do país”.
“Nos anos 90, Zico, Dunga, Leonardo e Alcindo ajudaram a revolucionar o futebol japonês. E, ainda hoje, a J-League tem muitos jogadores brasileiros. O melhor centroavante do país, por exemplo, é o Leandro Damião, que fortaleceu muito o Kawasaki Frontale no nível asiático”, disse o jornalista.