No próximo domingo (7), o Inter entra em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitam o São Paulo, dentro do Estádio do Morumbi, às 16h (horário de Brasília).
Para esse duelo, o Tricolor Paulista deve ter o retorno do centroavante Jonathan Calleri. O argentino ficou de fora dos últimos três jogos do São Paulo por conta da dengue, mas deve ser opção para Dorival Júnior contra o Colorado.
Enquanto os paulistas devem ter o reforço no ataque, o Inter pode perder uma peça importantíssima no setor ofensivo. Alexandre Alemão apresentou um desconforto na coxa direita e fará exame para saber se há lesão ou se terá condições de integrar o elenco que vai ao Morumbi.
Alemão foi substituído aos 37 minutos do segundo tempo do jogo contra o Nacional, pela Copa Libertadores da América na última quarta-feira. Caso se confirme a lesão, a tendência é que Luiz Adriano retome a vaga de titular e seja a referência ofensiva da equipe de Mano Menezes.
“Uma dorzinha na coxa, mas quinta farei um exame. Pelo que o médico falou, não é algo grave. Talvez só fadiga pela sequência de jogos que tivemos”, disse o camisa 35 após o empate na Libertadores.
Alemão deve ser vendido
Faltando dois meses para a nova data de transações, o Internacional já está se planejando financeiramente e pretende vender três jogadores. Mauricio, Johnny e Alexandre Alemão. Pelo menos é o que garante o jornalista Marinho Saldanha.
De acordo com ele, o Inter não gostou no início de temporada do centroavante e quer vendê-lo o quanto antes para evitar uma desvalorização muito grande. Vale lembrar que Enner Valencia chega no meio do ano. Além de Alemão, o Colorado conta com Luiz Adriano e Lucca como centroavantes no elenco de Mano Menezes.