O Internacional terá a possibilidade de trazer Nico López de volta na próxima janela de transferências. Conforme informação concedida pelo representante Vinícius Prates para a Revista Colorada, o atleta estará disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
O contrato de Nico López com o Tigres, do México, só vai até o final do ano. Com isso, ele poderá assinar um pré-acordo a partir de julho. Apesar de ter se destacado nos últimos anos, o atacante é reserva e está insatisfeito com a falta de espaço.
O ponta é um dos desejos do Internacional há alguns anos, sendo monitorado em quase todas as janelas de transferência desde sua saída. O atleta foi vendido pelo Colorado em 2019. A transação envolveu cerca de 10 milhões de dólares.
Além disso, o centroavante Leandro Damião, do Kawasaki Frontale, do Japão, também tem contrato até o final do ano e poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de julho. A informação foi concedida pelo empresário Vinícius Prestes.
O atacante brilhou com a camisa do Colorado em diversas oportunidades, mas deixou o clube para jogar no futebol japonês ao final de 2018. O atleta de 33 anos virou um dos principais destaques do Japão nos últimos anos e teve uma adaptação positiva.
Inter de olho na próxima janela
O Internacional está atento à possibilidade de trazer reforços na próxima janela de transferências. Além dos possíveis acordos com Damião e López, a direção aguarda a chegada de Enner Valencia e tenta concretizar negociação com Gustavo Cuellar.
O Colorado ainda vai utilizar a janela para vender alguns dos principais ativos do clube. Mauricio e Johnny são os principais alvos de times do futebol europeu. Ambos receberão propostas e é possível que tenham a saída acertada.