O Internacional surpreendeu nos bastidores e dispensou um centroavante que foi parar no futebol mexicano recentemente. A busca por um grande goleador, principalmente no ano passado, causou uma grande dor de cabeça nos dirigentes do Clube do Povo, tendo em vista que o departamento de futebol teve que procurar diversos nomes para realizar grandes apostas no final das contas.
Entre os atletas que chegaram na capital do Rio Grande do Sul para vestir vermelho e acabaram não se destacando como era esperado aparece Braian Romero. Ele chegou vindo de um negócio feito com o River Plate, carregando grandes expectativas de que se tornaria o centroavante argentino de destaque que o time gaúcho precisava, mas a história foi diferente.
Isso porque o atleta não conseguiu se firmar como titular e aparecia somente como opção no segundo tempo, tendo em vista ainda que Alexandre Alemão enfrentava uma boa fase, participando bastante das jogadas ofensivas do time. Ao todo, foram 18 participações em partidas, mas apenas dois gols marcados e pouca saudade deixada para os torcedores.
Isso porque, depois de ficar metade da temporada no Beira-Rio, ele acabou sendo negociado pelo Inter para o futebol mexicano, onde foi defender as cores do Tijuana. No entanto, nem mesmo no novo país, ele conseguiu se destacar como era esperado. Até aqui, inclusive, o jogador possui 13 jogos, mas apenas um gol marcado, além de dois cartões amarelos recebidos.
Inter despachou Braian Romero para o futebol mexicano
O Inter acabou pagando cerca de 1 milhão de dólares pela contratação de Braian Romero junto ao River Plate e, depois da quebra de expectativa, teve que ir em busca de uma alternativa para recuperar o investimento, pelo menos em partes. Com isso, o empréstimo para o Tijuana surgiu, com o pagamento de cerca de R$ 1,2 milhão pela cessão por essa temporada.