O Internacional está disposto a renovar o contrato com o centroavante Lucca. Conforme informação divulgada pelo jornalista Marinho Saldanha, o atleta foi procurado e deve chegar em um acordo nas próximas semanas. O atual vínculo vai até julho de 2024.
O acerto entre as partes está bem encaminhado e a tendência é de que o novo contrato seja longo. Lucca começou a integrar o elenco profissional do Inter no final do ano passado, durante a pré-temporada, após um pedido do técnico Mano Menezes.
O atacante começou a ganhar oportunidades no Campeonato Gaúcho e passou a ser utilizado em outras competições de maior preso. O atleta, inclusive, virou uma espécie de amuleto na Copa Conmebol Libertadores, onde vem se destacando mais.
Na competição continental, Lucca atuou por apenas 40 minutos, somando os três jogos em que entrou na segunda etapa. Mesmo com pouco tempo de jogo, o atleta teve participação em três dos quatro gols do Colorado no torneio (responsável por 75% dos tentos).
O Internacional pretende continuar com o centroavante por ainda mais tempo. Lucca é visto como um jogador com potencial para assumir a titularidade nos próximos anos.
Inter busca alternativas no ataque
Luiz Adriano e Alexandre Alemão estão disputando a titularidade no ataque comandado pelo técnico Mano Menezes. Ambos os atletas apresentam dificuldades para se destacar, então o treinador pratica o revezamento e ainda não tomou uma decisão definitiva.
Em constante evolução no Inter, Lucca pode surgir como alternativa nos próximos meses, enquanto o Colorado não encontra um nome definitivo no setor. A direção ainda aguarda a chegada do equatoriano Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia, que tem a expectativa de chegar em Porto Alegre no mês de julho.