A direção do Internacional continua interessada na contratação do volante Gustavo Cuellar, do Al Hilal, da Arábia Saudita. Procurado desde o ano passado, o colombiano de 30 anos é um dos principais alvos do Colorado para a próxima janela de transferências.
Os dirigentes tentaram a aquisição do meio-campista no início do ano, porém as tratativas não avançaram com o Al Hilal. Porém, dessa vez, o entendimento interno é de que os sauditas mudaram o pensamento e estão dispostos a negociar.
O Internacional já tem um acordo encaminhado com o empresário de Cuellar, porém terá que chegar em um acordo com o Al Hilal. O clube quer receber um valor pelo negócio e pretende reaver parte do investimento feito na contratação com o Flamengo, em 2019.
O meio-campista foi comprado por 7,5 milhões de euros. Agora, o clube estaria pedindo cerca de 5 milhões de euros para acertar a liberação antes do final do contrato. Por enquanto, Cuellar segue em contrato no Al Hilal até junho de 2024.
A direção do Inter está disposta a abrir negociações com o Al Hilal na próxima janela de transferências. O clube tem o entendimento de que a chegada de Cuellar aumentaria o nível do elenco e realizará esforços para tentar concretizar o acordo.
Inter em busca de alternativas no mercado
O Internacional espera fazer uma boa janela no meio do ano. Além da possibilidade de chegada do volante Gustavo Cuellar, o Colorado também está atento para o fechamento do acordo com o centroavante equatoriano Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia.
Outra procura do departamento de futebol é pela aquisição de um zagueiro. Vitão está em fim de contrato no Colorado e não deve permanecer para o segundo semestre. Com isso, o clube levanta a necessidade de trazer mais um nome para o setor.