No início de 2023, o volante Gustavo Cuéllar teve uma proposta em mãos do Inter e manifestou seu interesse de jogar em Porto Alegre. Mas por conta do Transfer Ban que o Al-Hilal sofreu, a chance de uma negociação acontecer era pequena. Porém, na próxima janela, as coisas podem mudar.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o colombiano vai deixar o clube árabe. “A verdade é que o Cuéllar vai deixar o Al-Hilal, ele já tá por lá há bastante tempo e o Al-Hilal vai passar por uma reformulação grande. Existia uma chance grande também de o Michael sair, mas ele tem jogado bem, tem sido titular absoluto e é meio que um xodó da torcida.”, explicou Nicola.
Vale ressaltar que o volante é uma convicção do departamento de futebol e por mais que não seja contratado agora, o Inter ainda irá esperar até o meio do ano para o seu desembarque no Brasil. Enquanto o Cuéllar não vem, o time de Mano Menezes conta com Johnny, Matheus Dias, Baralhas, Gustavo Campanharo e Gabriel para o setor de volante. O último ainda está lesionado e só deve retornar aos gramados no segundo semestre.
Palmeiras na parada… de novo
Entretanto, uma notícia quentíssima pode frustrar os planos do time do Beira-Rio. De acordo com o jornalista Marinho Saldanha, do UOL Esporte, o Palmeiras também quer a contratação do ex-meio-campista do Flamengo.
Vale lembrar que recentemente, o Alviverde levou Richard Ríos para o Allianz Parque. O atleta estava na mira do Internacional e Leila Pereira foi mais rápida de que Alessandro Barcellos, e contratou o jovem jogador que pertencia ao Guarani, de Campinas. Em poucas partidas no time verde e branco, o volante impressionou a imprensa e a torcida, e se tornou um reserva de luxo para Abel Ferreira.