No último dia 20 de abril, a primeira janela de transferências de 2023 se fechou. Sendo assim, os clubes brasileiros só poderão contratar novos jogadores a partir de julho, mês em que se abre a segunda data para a aquisição de reforços.
Mesmo com a janela fechada, o nome de Gustavo Cuéllar não sai dos bastidores do Colorado. Vale ressaltar que o volante é uma convicção do departamento de futebol e por mais que não seja contratado agora, o Inter ainda irá esperar até o meio do ano para o seu desembarque no Brasil. Enquanto o Cuéllar não vem, o time de Mano Menezes conta com Johnny, Matheus Dias, Gabriel Baralhas, Gustavo Campanharo e Gabriel para o setor de volante. O último ainda está lesionado e só deve retornar aos gramados no segundo semestre.
Diante do grande interesse, o executivo de futebol do Inter, William Thomas concedeu entrevista no hotel onde o Inter está concentrada para o jogo contra o São Paulo e falou sobre o colombiano. “Temos um cuidado grande para falar sobre especulações. Não podemos criar uma expectativa de algo que não existe para que não haja frustrações. O Inter tem que estar sempre atento ao mercado, independente da janela estar aberta ou fechada. Se surgir oportunidades que agregarão valor de forma positiva, o clube estará avaliando”, afirmou ele.
Palmeiras também quer Cuéllar
Uma notícia quentíssima pode frustrar os planos do time do Beira-Rio. De acordo com o jornalista Marinho Saldanha, do UOL Esporte, o Palmeiras também quer a contratação do ex-meio-campista do Flamengo.
Vale lembrar que recentemente, o Alviverde levou Richard Ríos para o Allianz Parque. O atleta estava na mira do Internacional e Leila Pereira foi mais rápida de que Alessandro Barcellos, e contratou o jovem jogador que pertencia ao Guarani, de Campinas. Em poucas partidas no time verde e branco, o volante impressionou a imprensa e a torcida, e se tornou um reserva de luxo para Abel Ferreira.