Neste domingo (7), o Inter entrou em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o São Paulo, dentro do Estádio do Morumbi, e saíram derrotados pelo placar de 2 a 0.
O jogo marcou a primeira derrota do Internacional no Brasileirão desde o dia 2 de novembro de 2022. De lá pra cá, foram seis jogos, com cinco vitórias e um empate. Sendo assim, Mano Menezes perdeu sua invencibilidade nesta edição da competição.
O Colorado foi dominado por quase 90 minutos. Alan Patrick, peça chave do Inter nesta temporada, não conseguiu achar seu jogo e foi um dos piores em campo. O jogador furou duas bolas que poderiam resultar em gol do Clube do Povo. Além dele, Wanderson, que também é um dos grandes destaques do Inter em 2023, não conseguiu dar profundidade a equipe e foi presa fácil da defesa são-paulina.
O primeiro gol do São Paulo foi de pênalti aos 32 minutos do primeiro tempo. Marcos Paulo evitou deixar a bola sair pela linha de fundo e cruzou para trás. A bola bateu no braço de Igor Gomes, que estava longe do corpo. O juiz deu a infração na hora, sem ajuda do árbitro de vídeo. Luciano cobrou o pênalti rasteiro, no canto esquerdo do goleiro. Keiller até defendeu, mas o rebote sobrou para o camisa 10 do Tricolor com o gol aberto só empurrar para as redes.
O segundo tento do time do Morumbi só aconteceu aos 24 minutos da segunda etapa, e foi uma pintura de Pablo Maia. Após passe de Calleri, o camisa 29 limpou a zaga e chapou buscando o ângulo, encobrindo Keiller. Um golaço.
Mano Menezes até tentou fazer algumas mudanças no decorrer do jogo, mas sem sucesso. Pedro Henrique, Lucca, Fabricio Bustos, Gabriel Baralhas e até Rodrigo Moledo entraram no jogo. Placar final: São Paulo 2 x 0 Internacional.