Neste domingo (7), o Inter entrou em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o São Paulo, dentro do Estádio do Morumbi, e saíram derrotados pelo placar de 2 a 0.
Após o duelo, o zagueiro Gabriel Mercado não quis nem saber e disparou sobre a atitude da equipe na capital paulista. “Tentamos, criamos situações, mas não merecemos ganhar”, disse ele visivelmente insatisfeito com a atuação do Inter.
Apesar disso, o argentino não quis saber de abaixar a cabeça e já projetou os próximos confrontos do Colorado no Campeonato Brasileiro. Agora, o Inter vai ter uma sequência desafiadora, contra Athletico Paranaense, no Beira-Rio, e Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. “Daqui três dias, temos oportunidade de virar a página, contra o Athletico Paranaense, na nossa casa. O Brasileirão é assim. Todos os jogos são difíceis e muito parelhos. Temos que seguir trabalhando e corrigindo o que estamos fazendo mal”, completou o camisa 25.
O jogo
O primeiro gol do São Paulo foi de pênalti aos 32 minutos do primeiro tempo. Marcos Paulo evitou deixar a bola sair pela linha de fundo e cruzou para trás. A bola bateu no braço de Igor Gomes, que estava longe do corpo. O juiz deu a infração na hora, sem ajuda do árbitro de vídeo. Luciano cobrou o pênalti rasteiro, no canto esquerdo do goleiro. Keiller até defendeu, mas o rebote sobrou para o camisa 10 do Tricolor com o gol aberto só empurrar para as redes.
O segundo tento do time do Morumbi só aconteceu aos 24 minutos da segunda etapa, e foi uma pintura de Pablo Maia. Após passe de Calleri, o camisa 29 limpou a zaga e chapou buscando o ângulo, encobrindo Keiller. Um golaço.
Mano Menezes até tentou fazer algumas mudanças no decorrer do jogo, mas sem sucesso. Pedro Henrique, Lucca, Fabricio Bustos, Gabriel Baralhas e até Rodrigo Moledo entraram no jogo. Placar final: São Paulo 2 x 0 Internacional.