Na tarde deste domingo (7), o Internacional entrou em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o São Paulo, dentro do Estádio do Morumbi, e saíram derrotados pelo placar de 2 a 0.
Após o revés, o treinador do Colorado concedeu entrevista coletiva para explicar a derrota e jogou a responsabilidade na ausência de Gabriel. “Cada equipe tem sua característica, jogadores, as suas. Quando tínhamos volante de contenção, o Gabriel, estivemos mais seguros. As coisas se somam”, disse o técnico gaúcho.
Apesar de deixar claro a falta que faz Gabriel, Mano, assim como Mercado, achou a vitória do São Paulo justa. “Eles tiveram o pênalti, lance de infelicidade. São Paulo fez 2º tempo melhor. Nossa equipe sentiu questão técnica. Não senti cansaço maior em campo. Às vezes é mérito do adversário. São jogos parelhos e difíceis. Primeiro tempo: as duas equipes produziram pouco. Quase nenhum lance mais bem construído. Tínhamos volume e controle, mas sem chances na frente”, apontou o treinador do Inter.
Dirigente falou sobre Gabriel
Longe dos gramados desde o dia 1 de outubro de 2022, o volante Gabriel continua em recuperação para voltar a atuar com a camisa do Inter. O “Ruf, Ruf”, como é chamado carinhosamente pela torcida Colorada, só deve estar disponível no segundo semestre de 2023.
Vale lembrar que o volante está no Catar fazendo fisioterapia intensiva para voltar o mais rápido possível a vestir a camisa do Internacional. “Pelo que ele (Gabriel) vem fazendo no Catar, posso adiantar para vocês que os primeiros dias lá têm sido satisfatórios. Acredito que mais alguns dias, com toda tecnologia que tem lá, teremos uma data de retorno”, afirmou o executivo de futebol William Thomas.
No momento, o treinador do Inter conta com Matheus Dias, Johnny, Gustavo Campanharo e Gabriel Baralhas para atuar na posição de primeiro volante. Existem muitos rumores nos bastidores do clube que indicam que o Colorado ainda busca mais reforços para essa posição. A direção gaúcha já tentou Gustavo Cuéllar, Gregore, Vinicius Zanocelo, Diego Pituca e Richard Ríos. Apesar do interesse, a negociação não avançou com nenhum deles.