Confira o que pode acontecer com o Internacional por conta da dívida existente por conta da contratação de Fabrício Bustos. O time gaúcho parece ter se atrapalhado com um pagamento importante recentemente e agora até mesmo a Fifa pode acabar aparecendo com uma punição severa em cima por conta dessa situação de inadimplência apontada recentemente.
As informações divulgadas pelo site Revista Colorada apontam que há uma dívida em aberto com o Independiente por conta da contratação de Fabrício Bustos junto de alguns resquícios também do negócio por Victor Cuesta. O próprio diretor do Independiente teria apontado a situação, alegando também que, caso o pagamento não seja feito, medidas devem ser tomadas nos bastidores.
“Não pagaram pelo Cuesta e pelo Bustos 400 mil dólares. Se não pagarem vamos à FIFA. Está vencida há quatro meses”, explicou Jorge Damiani para a reportagem do RC. Mas, até aqui qual seria a punição que poderia acabar recaindo sobre o Clube do Povo, tendo em vista que o time argentino está ameaçando fazer uma reclamação na entidade máxima do futebol mundial?
Inter pode receber transfer ban?
Caso a inadimplência continue, não se pode negar a instauração de um ‘transfer ban’ dentro do time gaúcho. Depois que a reclamação é feita na Fifa pelo jogador ou time credor, com documentos que comprovem a dívida, o devedor tem 45 para realizar o pagamento, ou será proibido de inscrever novos jogadores em competições de qualquer nível, nacional ou continental.
Recentemente o Atlético-MG acabou passando por uma situação parecida. No começo do ano, acabou realizando diversas contratações, mas por conta de uma dívida com o River Plate, não conseguiu inscrever nenhuma delas até quitar os pagamentos. Com isso o Inter fica apreensivo, pois caso o Independiente comprove o atraso de uma parcela, poderia sim sofrer com essa consequência.