Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, não quis nem saber recentemente e detonou com o seu próprio grupo de jogadores para o Brasil inteiro. O time gaúcho não parece ter agradado nem o seu próprio treinador, que, em coletiva de imprensa, já jogou um balde de água fria na torcida e já fez com que todos caíssem na realidade com o que espera o Tricolor.
Depois do empate contra o Red Bull Bragantino, com gol tomado nos acréscimos, Renato Portaluppi não escondeu a sua indignação, mas deixou claro que o que o Grêmio merecia mesmo era a derrota, tendo em vista que o adversário paulista foi superior.
“Um gosto bem amargo. Poderíamos ter perdido, que era o que merecíamos. O adversário foi melhor em todos os sentidos. Tivemos poucos momentos bons, mas em uma falha coletiva, cedemos o empate. Futebol é bola na rede”, disse o treinador.
Depois disso, o comandante tricolor ainda voltou a dizer que não merecia ficar na frente do placar em nenhum momento. “Fizemos três, mas em um erro coletivo, tomamos o empate. Estávamos à frente até o fim do jogo. Não que merecíamos. Por um erro infantil, deixamos de ganhar mais dois pontos”.
Renato Portaluppi detona o elenco do Grêmio
Depois disso, ainda acabou bancando mais ainda o sincero e disse que, para ser realista com a torcida, não dá para esperar um título do Grêmio se o time não abrir os cofres na janela de metade do ano, pois o ataque segue carente.
“É preciso trazer dois ou três jogadores de velocidade pelo lado. Entendo a parte financeira do clube, mas o torcedor merece que briguemos. E, para brigar, você precisa gastar. Se gasta, briga. Se não gastar, vou entender, mas não exijam que o Grêmio seja campeão do Brasileirão ou Copa do Brasil. Eu não vou iludir ninguém”, disse Renato Portaluppi.