O técnico Dorival Junior acabou dizendo que sim recentemente e agora Pedro Henrique pode acabar parando no São Paulo. O atacante foi um dos destaques do sistema ofensivo colorado na última temporada e começou muito bem o ano, se tornando o artilheiro do Campeonato Gaúcho, algo que vem atraindo a atenção de algumas equipes.
Parece que, inclusive, duas partes que tinham vontade de ter o atleta agora estão juntas e podem acabar gerando uma movimentação intensa na próxima janela de transferências. Isso porque Pedro Henrique foi sondado, no ano passado, por São Paulo e pelo Flamengo de Dorival, e agora o treinador está no time paulista, algo que pode acabar gerando uma investida no Inter.
Desde o tempo em que Rogério Ceni comandava o Tricolor, já era comentada a falta de um jogador de destaque para atuar nas pontas, algo que parece ter continuado uma necessidade desde a chegada de Dorival. O novo treinador, inclusive, deu entrevista coletiva e deixou claro que a diretoria tem que ficar de olho no mercado, tendo em vista que reforços ainda são necessários.
“O São Paulo tem que estar atento ao mercado a todo instante, não podemos baixar a guarda. Como sempre foi, trabalhando uma condição ou outra lá na frente. Minha obrigação é trabalhar com esses jogadores. (…) Teremos que estar sempre atentos. O São Paulo precisa voltar forte quando a diretoria achar conveniente, mas sem pressão”, declarou o comandante.
Pedro Henrique no São Paulo?
O interesse parece estar vivo, mas isso não adiantaria de nada sem um acerto com o Internacional. Isso porque Pedro Henrique tem contrato com o time gaúcho até 2025 e, para ter o jogador, o São Paulo teria que apresentar uma boa proposta, que agrade ao Colorado, sem contar que ainda teria que conseguir convencer o ponta a ir jogar no Morumbi.