O Tricolor Gaúcho empatou em 3 a 3 Red Bull Bragantino na Arena do Grêmio, no último domingo (7), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho apresentou dificuldades durante a partida e tomou o gol de empate nos acréscimos.
O desempenho do Grêmio foi criticado pelos torcedores, já que o entendimento é que foram dois pontos perdidos na Arena. Em resposta ao resultado preocupante, o técnico Renato Gaúcho afirmou que o Tricolor Gaúcho não vai brigar por títulos caso não haja um movimento forte na janela de transferências.
“Se não contratar dois ou três jogadores de velocidade na janela, eu já aviso: não será campeão nem de Brasileiro nem da Copa do Brasil. Não mentirei à torcida”, disse Renato Gaúcho em entrevista coletiva no pós-jogo contra o Bragantino.
O treinador destaca a necessidade de trazer pontas desde a última janela de transferências. A maior pedida de Renato era a contratação de Michael, do Al-Hilal, porém a transação acabou não acontecendo por conta dos valores exigidos pelos árabes.
Renato Gaúcho insatisfeito com o Grêmio
O Grêmio caiu para a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos conquistados em quatro partidas (duas vitórias, um empate e uma derrota). A equipe busca ficar entre os primeiros colocados para garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2024.
O Tricolor Gaúcho acabou de retornar para a elite do futebol brasileiro e passou por uma reformulação no início da temporada. Com isso, a direção entende que existe um processo para o time se encaixar e voltar a conquistar títulos nacionais e internacionais.
No momento não existe uma exigência para que o Grêmio conquiste títulos. Mesmo assim, o técnico Renato Gaúcho está atento à possibilidade de conquistar a Copa do Brasil e o Brasileirão.