O atacante Pedro Henrique, do Internacional, recebeu diversas sondagens no final do ano passado. O atleta despertou o interesse de clubes como São Paulo e Flamengo, porém acabou permanecendo no Colorado por falta de vontade da direção do Colorado.
Apesar do insucesso na transação, o ponta continua sendo desejado por alguns clubes do futebol brasileiro. O principal motivo para que exista o interesse é o fato de que PH figura no banco de reservas da equipe de Mano Menezes, sendo a sombra de Wanderson.
Com isso, clubes como São Paulo e Flamengo têm o entendimento de que é possível facilitar a transferência. Porém, apesar do desejo, é impossível que a saída de Pedro Henrique aconteça no momento (ou na próxima janela).
O atleta é um dos desejos de Dorival Júnior, do São Paulo, mas a situação não será facilitada. O atacante é torcedor do Internacional e está satisfeito com as oportunidades no Beira-Rio. Além disso, os dirigentes não estão dispostos a chegar em um acordo pela transferência.
Dessa forma, Pedro Henrique continuará sendo um dos jogadores do Internacional, pelo menos até o final da temporada. Recentemente, inclusive, o atleta renovou o vínculo com o Colorado até dezembro de 2025.
Inter deve manter o elenco até o final
Mesmo com a possibilidade de saída de Pedro Henrique, o Internacional tem o objetivo de manter a maioria das peças do elenco. O entendimento do departamento de futebol é de que o clube conta com um dos grupos de jogadores mais fortes do futebol brasileiro.
O Colorado ainda aguarda pelo menos dois reforços na próxima janela de transferências: o volante Gustavo Cuéllar e o atacante Enner Valencia. Segundo informações da mídia, os dois jogadores estão praticamente fechados com o Inter e serão vinculados em julho.