O Grêmio empatou em 3 a 3 com o Red Bull Bragantino neste domingo (7), na Arena OAS, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e cobrou a direção do clube.
O comandante avaliou o desempenho da equipe e afirmou que não será possível brigar por títulos com o atual elenco. Renato ainda destacou que o ponto conquistado foi positivo, já que a equipe paulista merecia voltar para casa com os três pontos.
“É um gosto bem amargo, né? Poderíamos ter perdido. Que era o que a gente merecia hoje. O adversário foi melhor em todos os sentidos. Tivemos alguns poucos minutos de bons momentos, principalmente no momento que viramos a partida. E numa falha coletiva entregamos o empate ao Bragantino que até então era injusto o placar, mas o futebol é bola na rede”, explica o treinador.
O técnico salientou que está insatisfeito com o elenco que foi montado nesse início de temporada. Ele disse que existe uma necessidade de que a equipe seja reforçada na próxima janela de transferências caso queira brigar pelos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil.
“É por isso que tenho conversado com presidente e diretoria. A gente precisa de dois ou três jogadores de velocidade se o Grêmio quiser brigar por alguma coisa esse ano. A realidade é essa. Não vamos ficar tapando o sol com peneira. Aí cai sempre no problema financeiro. Aí precisa decidir o que o clube quer. Brigar por alguma coisa ou não gastar e não brigar por nada. A realidade é essa”, afirmou o treinador.
Grêmio terá mudanças no elenco
Conforme a informação divulgada pelo técnico Renato Gaúcho, a direção gremista deve trazer jogadores para atuar pelos lados do campo na próxima janela. Caso isso não aconteça, haverá uma insatisfação do atual treinador do Tricolor Gaúcho.
“Temos trocado ideias, conversado e vamos aguardar essa janela. Até a janela, o nosso grupo é esse. Eu gosto de jogadores que tenham velocidade. Nisso a gente peca, por isso o adversário consegue jogar no nosso campo. Não temos velocidade para sair. Gostaria de poder mudar mais jogadores, mas a regra não permite”, disse o técnico.
“No meio do ano, que fique bem claro: é fundamental o clube trazer dois ou três jogadores de velocidade e de lado de campo. Mas jogadores a nível do grupo do Grêmio. A gente entende a parte financeira, mas um clube como o Grêmio, que veio da Segunda Divisão. O nosso torcedor merece que a gente possa brigar por coisas esse ano. E, para brigar, tem que gastar. Não adianta”, completou.