Ídolo do Grêmio, o atacante Everton Cebolinha não vive um bom momento com a camisa do Flamengo. Contratado na temporada passada, o atleta de 27 anos virou alvo de críticas dos torcedores por conta do rendimento abaixo do esperado.
Na atual temporada, Cebolinha disputou 27 partidas, marcou dois gols e distribuiu cinco assistências. O atleta chama a atenção dos torcedores por conta das decisões erradas tomadas durante os jogos, acarretando em uma grande quantidade de chances perdidas.
Muitos flamenguistas pedem a demissão do atacante, porém o clube não estuda a possibilidade e deve seguir com o mesmo até o final da temporada. A direção do Rubro-Negro acredita que Everton Cebolinha pode ser uma peça útil durante o ano.
Em baixa no Flamengo, Everton foi revelado no Grêmio e passou boa parte da carreira no clube, já que atuou por lá entre 2013 e 2020. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, deixou o Rio Grande do Sul para reforçar o Benfica, de Portugal, onde atuou por dois anos.
Apesar de ter se destacado no futebol português, assumindo a titularidade no Benfica, Cebolinha não conseguiu ter uma boa adaptação no Flamengo. O atleta está passando por dificuldades no time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli.
Grêmio precisa de Everton Cebolinha no elenco?
Time responsável por revelar Everton Cebolinha, o Grêmio passa uma necessidade que tem conexão direta com a função do atacante. Em entrevista coletiva concedida após o empate com o Bragantino, no último domingo (7), Renato Gaúcho destacou que precisa de pontas velocistas.
“É por isso que tenho conversado com presidente e diretoria. A gente precisa de dois ou três jogadores de velocidade se o Grêmio quiser brigar por alguma coisa esse ano. A realidade é essa. Não vamos ficar tapando o sol com peneira”, disse o treinador.