A partida entre São Paulo e Internacional, no último final de semana, contou com um grande erro de arbitragem, segundo um comentarista gaúcho. O Clube do Povo viajou até São Paulo para enfrentar o time que tem o nome da cidade, no Morumbi, mas voltou para casa com uma derrota doída e um desempenho bem decepcionante para os seus torcedores engolirem.
O confronto acabou marcando o adeus do time de Mano Menezes à invencibilidade na disputa do Campeonato Brasileiro, que durou nas primeiras três rodadas da competição. No entanto, parece que o prejuízo era para ter sido ainda maior para o time gaúcho, que poderia jogar a próxima rodada com um desfalque de peso, caso não houvesse um erro de arbitragem.
Em sua coluna na Gaúcha ZH, o comentarista de arbitragem, Diori Vasconcelos, apontou um lance em que houve um erro em campo. “Estou falando do lance que deveria ter resultado na expulsão do zagueiro Mercado na etapa final da partida. O defensor já tinha amarelo e merecia ter levado o segundo por conta de um pisão em Rodrigo Nestor, aos 34 minutos”, disse especialista.
Neste momento, no entanto, já estava dois a zero para os mandantes e, como se trataria de um cartão amarelo, não teria arbitragem de vídeo interrompendo. “Importante salientar que esse lance não poderia ter a interferência do VAR porque o pisão de Mercado é claramente para amarelo. A expulsão seria por uma segunda advertência”, continuou o comentarista.
Arbitragem teria acertado em lance capital contra o Inter
Diori Vasconcelos ainda alegou que o lance capital, que resultou na penalidade, foi uma decisão acertada da arbitragem. “Por outro lado, o grande acerto de Bráulio Machado no jogo do Morumbi foi o pênalti marcado para o São Paulo. Esse foi um lance capital que mudou a história da partida. Igor Gomes cometeu a infração ao interceptar a bola com o braço dentro da área”, explicou.