Um atleta revelado pelo Internacional se envolveu em um grande escândalo de apostas e agora corre um risco sério de prisão. A operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, acabou fazendo mais algumas denúncias nesta segunda-feira (8), mas uma denúncia antiga também acabou ganhando novos “capítulos” a serem divulgados recentemente.
Um zagueiro criado pelo Colorado acabou tendo seu nome ligado ao caso. Eduardo Bauermann acabou sendo investigado por uma expulsão após o término da partida contra o Botafogo, na reta final do Brasileirão de 2022. No entanto, novas conversas apontam que ele já tinha aceitado uma oferta na rodada anterior, mas acabou não cumprindo com o combinado.
De acordo com informações divulgadas pela Veja nesta segunda-feira, o zagueiro teria recebido R$ 50 mil para levar cartão amarelo na rodada anterior, o que não fez, precisando levar o vermelho para “compensar”. Isso teria sido descoberto por meio de uma conversa entre o atleta e um apostador, onde ele é cobrado por não ter feito a “sua parte”. (Confira abaixo).
Eduardo Bauermann foi revelado pelas categorias de base do Inter, o Celeiro de Ases, em 2016, e rodou alguns times antes de chegar ao Alvinegro Paulistano para a disputa da Séria A do Campeonato Brasileiro de 2022, onde teria cometido o crime ao qual está sendo acusado. Agora, o zagueiro corre risco até mesmo de prisão por conta das denúncias do MP.
Revelado pelo Inter é acusado de participar do esquema
Nas conversas, é possível ver Bauermann confirmando o negócio e, depois disso, sendo cobrado pelo apostador por não ter conseguido cumprir o acordo. “Mano, de coração, não foi porque eu não quis, eu te juro! Senão não tinha tomado nem no final e teria inventado uma desculpa para você…”, teria escrito o zagueiro, se desculpando, segundo as mensagens divulgadas, confira: