Jogador revelado pelo Inter pode ser preso?
Confira quais as chances de um jogador revelado pelo Internacional acabar sendo preso depois de uma história recente vir à tona. A Operação Penalidade Máxima, que investiga um sistema de manipulação de resultados em prol de apostas esportivas está sendo comandado pelo Ministério Público de Goiás e agora vem ganhando novas fases e informações.
Recentemente, inclusive, foram divulgados novos detalhes sobre o possível envolvimento de Eduardo Bauermann, que foi criado pelas categorias de base do Internacional. Em primeiro momento, era divulgada uma suspeita do jogador ter tomado um cartão vermelho na partida em que defendia o Santos contra o Botafogo, no último ano, à pedido de apostadores.
No entanto, mensagens divulgadas pela Veja na última semana acabaram trazendo um novo cenário, mostrando que o atleta teria sido aliciado para tomar um cartão amarelo na rodada anterior, o que não teria sido cumprido. Com isso, o zagueiro foi obrigado a tomar o cartão vermelho na rodada seguinte, contra o Botafogo, onde foi reclamar com a arbitragem e foi expulso depois do apito final.
Punições possíveis para revelado no Inter
Até o momento não há definido quais as punições serão aplicadas no jogador em caso de julgado culpado. De acordo com informações do ge, no entanto, Eduardo Bauermann pode acabar sendo penalizado com multa, suspensão e até exclusão do futebol. Isso, no entanto, seriam só as punições cabíveis no âmbito esportivo, que pode não ser o único.
Isso porque Bauermann pode acabar respondendo por três diferentes crimes: associação criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção em âmbito esportivo, segundo o site. Com isso, dependeria da Justiça para determinar as punições em cima dos atos aos quais está sendo acusado neste momento. O Santos também está avaliando o que fazer com o atleta.