O Internacional foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, no último domingo (7), pela quarta rodada do Brasileirão, no Estádio Morumbi. O desempenho preocupou os torcedores e levantou uma série de dúvidas nos bastidores do Colorado.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Mano Menezes explicou que está adotando um estilo de jogo e ele não está rendendo um resultado positivo. Ele afirmou que pode realizar uma mudança para evitar que a equipe tome mais gols e fique mais bem estruturada.
“Estamos propondo na maioria dos jogos, mas não estamos decidindo. Talvez tenhamos que propor um pouco menos para sofrer menos defensivamente. Simplificar para retomar a confiança”, disse o técnico Mano Menezes, em coletiva após derrota no Morumbi.
O Internacional retornou para Porto Alegre e a delegação já se faz presente no CT Parque Gigante. O Colorado está em preparação para encarar o Athletico Paranaense, na quarta-feira (10), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Mano Menezes quer dar a volta por cima depois de ter sofrido um revés no Estádio Morumbi. É possível que a próxima escalação tenha algumas diferenças em relação ao time que entrou em campo para ser derrotado pelo São Paulo por 2 a 0.
Mano Menezes necessita de centroavante
Um dos principais problemas do Internacional é a ausência de um centroavante goleador. Para piorar a situação, o atacante Alexandre Alemão teve uma lesão leve e ficou fora da partida contra o São Paulo. Com isso, o experiente Luiz Adriano assumiu a vaga e pouco conseguiu fazer.
Para lidar com a situação, o Colorado assinou um pré-acordo com Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia. O atleta de 33 anos é aguardado para integrar o elenco em julho, logo após a abertura da janela de transferências.