Nos últimos dias, o Grêmio passou por grandes problemas no elenco. O goleiro Adriel teve seu assunto de bastidor trazido a público por Renato Gaúcho e foi barrado pelo treinador. Além do problema com o arqueiro, Portaluppi parece insatisfeito com o elenco.
Vale lembrar que após conquistar o Campeonato Gaúcho com pênalti duvidoso em cima do Caxias, o treinador do Tricolor se mostrou bastante arrogante. “O Grêmio não está devendo para nenhuma equipe, seja Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro. O presidente está aqui, sou um cara chato, peço mais jogadores e contratações, mas entendemos o lado financeiro. Não fica devendo para nenhuma equipe. Vai começar o Brasileirão e Copa do Brasil, é outro patamar, o Grêmio também tem outro patamar. Vamos medir forças. Está todo mundo no mesmo nível e o Grêmio não deve nada para as outras equipes.”, garantiu Portaluppi.
Depois do empate por 3 a 3 contra o Red Bull Bragantino dentro da Arena do Grêmio, o técnico mudou o discurso e mostrou sua grande hipocrisia. “É preciso trazer dois ou três jogadores de velocidade. Entendo a parte financeira do clube, mas o torcedor merece que briguemos. E, para brigar, você precisa gastar. Se gastar, briga. Se não gastar, vou entender, mas não exijam que o Grêmio seja campeão do Brasileirão ou da Copa do Brasil. Eu não vou iludir ninguém.”, afirmou Renato.
Próximo jogo do rival
O Grêmio visita o Palmeiras na quarta-feira (10), no Allianz Parque, às 21h30, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Abel Ferreira é o segundo colocado, com 10 pontos, e o Tricolor é o 7º colocada, com sete pontos.