Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Vagner Martins manda recado para Mano Menezes: “Se você fizer isso, ferrou”

O jornalista Vagner Martins opinou sobre uma possível mudança na escalação do Internacional. Após a derrota para o São Paulo, no último domingo (7), o técnico Mano Menezes destacou que o Colorado precisa abandonar o estilo propositivo para jogar de uma forma mais reativa.

Para Vagner Martins, a declaração de Mano Menezes também pode ser interpretada de outra forma. O entendimento do jornalista é de que Johnny voltará à escalação, já que é um dos volantes mais defensivos do elenco.

“O Mano só faltou falar que o Johnny será titular no jogo do meio de semana, contra o Athletico Paranaense. Isso não pode acontecer. O Mano teve uma virose… tomara que isso tenha atrapalhado os pensamentos dele, ou que tenha sido um atrito entre ele e algum dirigente”, disse Vaguinha.

O comunicador afirmou que o Colorado precisa jogar com as melhores peças do elenco. Dessa forma, segundo ele, a melhor dupla de meio-campistas seria com Gustavo Campanharo e Carlos de Pena. Ambos foram utilizados nos últimos jogos.

“Vamos com o que temos de melhor: Campanharo e Carlos de Pena. Mesmo não fazendo gols, ele é o melhor que nós temos ali. Então a ideia de jogo não pode mudar. Esse não é o problema. Peço que os deuses colorados iluminem a cabeça brilhante de Mano Menezes. O Johnny voltar pro time é um retrocesso”, salientou o jornalista.

Internacional terá alteração tática

O Internacional está em preparação para encarar o Athletico Paranaense, nesta quarta-feira (10), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Conforme a declaração de Mano Menezes, o Colorado deve jogar de uma forma mais reativa a partir de agora.

“Acho que é importante nesta hora, eu como treinador, encontrar uma maneira firme da equipe jogar. Queremos propor, estamos propondo na maioria dos jogos, mas não estamos decidindo. Se não temos um poder de decisão tão grande, então talvez temos que propor um pouquinho menos, para sofrer menos defensivamente, simplificar mais para retomar a confiança”, disse Mano.