O Internacional está próximo de anunciar a contratação do atacante equatoriano Enner Valencia. O atleta de 33 anos já tem um pré-acordo assinado com o clube e aguarda o término do vínculo com o Fenerbahçe, da Turquia, para viajar à Porto Alegre.
Em alta no futebol turco, o centroavante chega com a expectativa de ser a principal contratação do Inter em 2023. Por conta disso, o jogador terá o custo mais alto do clube: Valencia receberá o maior salário entre todos os atletas do elenco.
Conforme informação da GZH, o equatoriano recebe em torno de R$ 1,4 milhão por mês (considerando salário e luvas). O atacante disputou 43 partidas, marcou 31 gols e distribuiu seis assistências na atual temporada. Além disso, marcou três vezes na última Copa do Mundo.
O centroavante topou o desafio de vestir a camisa do Internacional e chega em Porto Alegre no mês de julho. O atleta vestirá a camisa 13 e chega com a expectativa de assumir a titularidade no time do técnico Mano Menezes para acabar com a seca de gols.
Internacional em busca de reforços
O Internacional também busca por outros reforços para aumentar o nível do elenco. A prioridade da direção é pelo volante Gustavo Cuellar, do Al Hilal, que já teve conversas avançadas para integrar o Colorado no final do ano passado.
A negociação acabou não dando certo na última janela de transferências, porém o Inter acredita que será possível chegar em um acordo no meio do ano. Cuellar está disposto à retornar para a América do Sul e o Al Hilal vai facilitar as tratativas.
Outro jogador que pode chegar ao Colorado é o zagueiro Bruno Méndez. O Internacional prioriza a chegada de um defensor, já que Vitão está em fim de contrato e provavelmente não permanecerá.